PCDES

Publicações

Práticas inclusivas em tempos de COVID-19: memórias e relatos no contexto da educação

“Esta obra é composta por trabalhos elaborados a partir de pesquisas realizadas no período pandêmico que abordam desde a Educação Física, passando pela alfabetização e o papel da família, até chegar ao tema da tecnologia educacional em perspectiva inclusiva. É um material de grande potência, que poderá ser trabalhado especialmente pelos professores da sala de aula regular e da educação especial, os quais encontrarão possibilidades propostas pelos autores. Além disso, é uma obra que também será importante no período pós-pandêmico, uma vez que a educação não foi imune à pandemia, e os processos educacionais daqui para frente serão diferentes.”
Prof. Dr. Douglas Christian Ferrari de Melo

Ficha técnica:
Organizador: Douglas Christian Ferrari de Melo
Editora: Encontrografia Editora
ISBN: 978-65-88977-95-8
DOI: 10.52695/978-65-88977-95-8

Acesse gratuitamente: E-book Práticas inclusivas em tempos de COVID-19: memórias e relatos no contexto da educação (657 downloads)


Pessoas com deficiência, saúde e educação em tempos de COVID-19: catálogo de fontes

“Trata-se de um catálogo de fontes com uma parte considerável do levantamento da pesquisa realizada durante os dois primeiros anos de pandemia: são manifestos, orientações, trabalhos acadêmicos, livros, guias, manuais de orientação e documentos legais que vocês poderão consultar acessando o link de cada arquivo. Nele também constam materiais de audiovisual, que trazem um pouco da história por meio das reportagens e lives sobre a pandemia e a pessoa com deficiência na educação especial. Além disso, neste catálogo de fontes também se encontram linhas do tempo como um produto da pesquisa. Elas estão divididas em três partes — linha do tempo internacional, nacional e estadual —, e cada um poderá fazer um direcionamento, intercalando os acontecimentos.”
Prof. Dr. Douglas Christian Ferrari de Melo

Ficha técnica:
Organizador: Douglas Christian Ferrari de Melo
Editora: Encontrografia Editora
ISBN: 978-65-88977-81-1
DOI: 10.52695/978-65-88977-81-1

Acesse gratuitamente: E-book Pessoas com deficiência, saúde e educação em tempos de COVID-19: catálogo de fontes (658 downloads)